Esras flechas aí em cima foram minha primeira experiência desenhando o símbolo de uma marca munido de praticamente nnhum cohecimento do assunto do ponto de  vista do design porém em um momento de necessidade. Praticamente o orgulho de qualquer coach de esquina da internet. Ainda na faculdade eu e um grupo de amigos criamos um site chamado Time de Fora para escrevermos sobre esporte.

Éramos 13 pessoas entre jornalistas e estudantes de jornalismo que participavam ou participaram de um projeto de extensão da faculdade e queriam dar algum tipo de continuidade ao projeto. Decidimos criar um site. Discutimos nomes, o que queríamos fazer e concluímos que o projeto serviria para que cada um dos membros criasse o conteúdo sobre esportes que gostaria de fazer mas não encontrava espaço em seus empregos para realizar. Algo como um time de fora da mídia tradicional e de fora dos empregos atuais. Partindo da ideia e das discussões, resolvemos tirar a ideia do papel. Alguém  ficaria responsável pela hospedagem do site, alguém precisava fazer a identidade visual e montar o site. Ninguém sabia fazer essas coisas, mas tinha quem fosse curioso.

Eu tomei pra mim criar a identidade com nada além de curiosidade e acesso ao Google. Foi meu primeiro contato com branding e logo depois da reunião em que o nome e o propósito do projeto foi definido rascunhei algumas ideias. 

branding do site time de fora

com o tempo fui refinando, sempre com a aprovação dos outros colegas até chegar no resultado final, que não era ótimo, nem bom, mas suficiente pra dar início a um site que todos os 13 conversavam há algum tempo em criar.

branding do site time de fora