Ainda lá em 2015, no início do processo que resultou no primeiro logo eu lembro de ter rabiscado no canto de uma página de um bloquinho que se perdeu com o tempo uma grade de 3 bolas por 3 bolas e pintar algumas para tentar deitar para lembrar um T e um F. A ideia não foi pra frente e ficou presa naquele pedaço de papel até 1 ano depois.

O aniversário de 1 ano do projeto iria coincidir com a apresentação do meu TCC, que já envolvia o site de quallquer jeito. Agora com maus conhecimento teóruco sobre grids, cores e branding decidi desenhar um novo logo para o site para talvez investir em um tema de wordpress novo e dar uma cara mais profissional para o projeto. Acabei desenhando um logo novo bem no início da produção do TCC, antes do AVC,  enquanto procrastinava entrar em contato com uma fonte. Foi em um livro da biblioteca da UFSC queli sobre logo system e., como abordávamos vários esports e mídias desenhei algo que pudesse virar um sistema de identidade que também facilitasse a criação de conteúdo. Como o rascunho já estava pronto, e agora perdido, foi rápido o processo de finalizar o desenho e fazer alguns exemplos de aplicação.



Aplicação do logo

O aniversário de 1 ano do projeto ia coincidir com o meu TCC da faculdade. Como eu já estava fazendo um trabalho em algo que eu não era muito experiente aproveitei para refazer a identidade visual do projeto porque a essa altura já tínhamos mais consciência do que era o projeto e o propósito de ser um time de fora da mídia tradicional ou de uma atividade estrutural independente dos trabalhos individuais já tinha dado lugar a um espaço em que cada um podia expressar a sua maneira de entender, assistir, vivenciar e, em alguns casos, praticar esportes. A identidade anterior já não atendia ao que era o projeto de fato. Lembro ainda de sair da biblioteca da universidade curvado com 6 livros de design nas costas para de fato estudar e fazer uma identidade visual com mais fundamento dessa vez. Respeito um dos rascunhos feito na primeira vez e utilizei alegria do que os livros chamavam de sistema de identidade em que com algumas mudanças pontuais uma identidade se adaptaria para um alvo específico. Ainda antes de sofrer o AVC, em 2016, finalizei o logo novo. Só fui apresentar para os colegas de projeto a ideia em 2017, já com o projeto encerrado e ainda na fase aguda da recuperação do AVC.

Infelizmente este logo nunca chegou a ser volocado em prática por que eu sofri um AVC antes de apresentá-lo aos colegas de projeto e mesmo antes de terminar a produção do TCC e o proeto acabou pouco depois de eu sair do hospital,